domingo, 19 de setembro de 2010

Lista de Convidados





Essa é uma parte super importante do casamento, pois através dela nos baseamos quanto vamos gastar com o buffet.

Fiz minha lista e Silanio fez a dele, ou melhor ainda está fazendo. Minha mãe fez uma dos seus amigos, mas deixei bem claro que eu não queria os primos da minha avó e aquelas pessoas que nem sabem meu nome. Meu pai também ficou de me entregar a dele com seus amigos.

Fechei no Letícia Antunes para 250 convidados, só que até agora a minha lista, a da minha mãe e do pessoal da igreja (amigos em comum dos noivos), já chegou a 215.. (falta a do noivo e do pai da noiva), o que tem me deixado um pouco desesperada...

Ao conversar com amigos que já casaram, eles disseram que cerca de 15% dos convidados faltam, mesmo dando a total certa de que iriam. Isso me tranquilizou um pouco.

E já perdi as contas de quantos sorrisinhos amarelos dei ultimamente às pessoas que se convidam para ir ao meu casamento quando obviamente não serão convidadas... Super chato!

De tempos e tempos, dou uma atualizada na lista e quando faltar um mês, faço uma revisão geral e se for necessário, converso com o serviço de Buffet.

Encontrei no site Casamento Click, algumas dicas para diminuir a lista de convidados sem estresse:

Use a regra dos três
Divida sua lista de convidados em três partes. Um terço deve ser sua família, um terço a família do noivo e um terço para amigos dos dois lados. Se uma das partes estiver muito desproporcional... alguém terá de ceder.
Convide todos do trabalho, ou ninguém
Uma coisa é convidar aquela sua colega de trabalho que virou melhor amiga e ninguém mais. Outra coisa é fazer panelinha: convidar dez pessoas e deixar cinco de fora. Nesse caso, se não der pra convidar todo mundo, exclua todos da lista de convidados e marquem um jantar bem informal (na sua casa, em um barzinho, pizzaria...) para você mostrar que se importa com eles e quer comemorar este momento ao lado de cada um.
Faça uma festa sem crianças
Normalmente, crianças pagam menos do que um adulto. Mas dependendo da quantidade, elas podem pesar no bolso e fazer volume na lista de convidados. Dificilmente crianças curtem uma festa à noite, principalmente as muito pequenas. Mandar um convite de casamento só para os adultos já está bom. 
Não se sinta na obrigação
Você e seu noivo certamente estão fazendo o melhor que podem e não têm intenção de ofender ninguém, óbvio. E não vão ofender! Não é porque aquele seu colega convidou vocês para o casamento dele, que você terá de convidá-lo também. Parece estranho, mas é assim que funciona. Cada um trabalha dentro de suas possibilidades. 
Não vê há anos? Deixe de fora
Sim, e não se sinta a pessoa mais cruel da face da Terra. Você verá que muitas vezes, a única solução para não extrapolar a verba do orçamento será abrir mão de algumas coisas. E amigos distantes podem entrar na lista das “algumas coisas”. Claro que isso não vale para parentes. Certas pessoas da família, ainda que você não tenha um relacionamento próximo, devem ser convidadas. 
Converse antes de excluir alguém
Se você pretende cortar de sua lista de convidados aquele colega de trabalho de seu pai, informe sua intenção com antecedência, para não criar constrangimento de nenhum dos lados. E siga a regra de ouro: até montar sua lista de convidados definitiva (isso significa: quando os convites de casamento forem para a gráfica), o mais seguro é não falar que alguém está convidado, a não ser que haja muita certeza. 
Cuidado ao escrever o convite de casamento
Se você coloca no convite de casamento o nome do “chefe da casa” com o complemento “e família”, significa que está convidando todos que moram lá. Se o casal tem cinco filhos, significa que eles poderão aparecer na sua festa com os cinco filhos... Se quer evitar essa situação, coloque apenas o nome do casal ou da pessoa que será convidada. 
Direitos iguais, mas sem briga
Imagine a situação: a família do noivo é maior que a família da noiva. E o casal decide cortar alguns nomes de amigos da lista de convidados. Por ter a família maior, o noivo é quem deve levar menos amigos? Não é bem assim. Há de ter uma compreensão dos dois lados. Não é correto o noivo ter de abrir mão de uma pessoa querida, enquanto a noiva irá levar várias colegas que nem tanta proximidade só porque tem “crédito”. Não se trata de quem vai sair ganhando ou perdendo, e sim de como os dois podem lidar com a situação. 



domingo, 12 de setembro de 2010

Decoração

Decoração é um ítem fundamental e dificílimo de escolher, pois cada um tem seu gosto e seu bolso. Eu não fazia idéia do quanto é caro até iniciar a busca de orçamentos com diversos profissionais.

Como eu falei num post anterior, quando fui visitar o Letícia Antunes, encontrei uma decoração belíssima amarelo e marrom. Perguntei logo quem era o profissional, e Letícia me disse que era Júlio Baltar. Peguei o cartão dele, sem compromisso.

Dei algumas pesquisadas na internet, e acabei descobrindo que estavam motando um grupo de desconto para Júlio Baltar. Que maravilha! Adorei o trabalho dele, além de ser suuuper simpático e agradável.

Bom, ainda peguei mais uns outros orçamentos, mas acabei fechando com o Júlio mesmo, e tenho certeza que fiz uma excelente escolha.

Nomes de outros bons profissionais de decoração, para aquelas que ainda estão à busca do seu:
- Anderson Barbosa
- Andréa Azevedo
- Fabiano Reis e Sílvio
- Kátia Varela
- Maria Odete
- Tita Teixeira

Segue abaixo as fotos da decoração do Júlio do dia que fui lá no Letícia. Depois que vi essa decoração, estou adorando as decorações com amarelo. A iluminação das fotos é da MP iluminação, tb fechei com ele, tem um preço mt bom.
Ah! Ainda não defini a cor da minha. Sei que não quero vermelho (tradicional demais). 

Bjs

Mesa de doces e Bolo
Salão de recepção
Arranjos de mesas alternados (pequenos, médios e grandes)
Mesa de frios
Altar
Local da cerimônia religiosa
Altar
Visão do altar para o salão

domingo, 5 de setembro de 2010

Votem em nós!

Oláaa!

Está rolando uma promoção na internet promovida pela Jurandir Pires: Noivos do Ano.
É só votar em nossa foto no link abaixo para ajudar a montar meu enxoval! =D

VOTE AQUI!

Sempre acho que essas promoçãos são arrumadinho, daquele pessoal que cria programas pra passar o dia todo votando automaticamente, mas custa nada tentar, né?!

Bjs

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Local

Sempre sonhei em casar na igreja, porém...


A igreja que frequento fica em Boa Viagem, e todas as casas de recepção que visitei no bairro não comportava a quantidade de convidados que quero (250) e não tinha estacionamento (lá vai eu ter que contratar segurança e manobrista). Se fosse escolher casas em outros bairrros, iria ter o problema de deslocamento e tal...
Então, somando os prós e contras, resolvi realizar a cerimônia e recepção num mesmo lugar.


Saí procurando vários locais que fossem bonitos e coubessem no meu bolso.
Fui na feira de noivas do Centro de Convenções (antiga feira do Plaza) e consegui uma ótima promoção no Letícia Antunes, então marquei para ir lá conhecer.
Eu já tinha ido para dois casamentos, mas quando o Letícia ainda era localizado na Rui Barbosa. Lembro muito bem que o buffet era uma delícia! Só que eles se mudaram para o Fundão, perto do Arruda (vou ter q fazer uma mapinha para os convidados...). 


O lugar é liiindooo! Muito verde, ao redor de uma reserva de Mata Atlântica, bem acima do nível do mar, tem um jardim com um caramanchão (onde será a cerimônia)  e um salão enorme com uma vista linda.
Quando fui lá conhecer, iria ter um casamento à noite, e já estavam decorando (decoração perfeita de Júlio Baltar, peguei o contato dele na hora, mas depois falamos sobre a decoração)... Me apaixonei pelo lugar!
Com uma semana, fechei o contrato.

Bom, segue algumas fotos do local para vcs terem uma idéia.

Bjs e mt obrigada pelas visitas e pelos comentários! Amei cada um.

Ju

 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...